UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Ufologia Pesquisa Ufologia Pesquisas de Campo


Contato extraterrestre com uma evangélica

Interessante relado de uma Evangélica sobre uma experiência muito interessante. Poderia ser você ou um familiar. Como você reagiria?

Leia mais...

Novos sinais nos trigais de Ipuaçu, no Oeste catarinense, intriga população e atrai ufólogos.

A aparição de novos sinais em plantações da pacata Ipuaçu, no oeste catarinense, despertou interesse da população e de ufólogos de todo o Brasil. O fato  foi constatado na noite do dia 29 de Outubro, quando a plantação de trigo recebeu uma marca semelhante a ufologia crop circle 2009uma seta,  informou o ufólogo paracientífico do Projeto Portal, Alexandre de Oliveira, que analisou o caso.

Alexandre e sua equipe estiveram no local para avaliar o desenho feito no trigal,  um provável fenômeno ufológico. No entanto, a exemplo do que ocorreu em novembro de 2008, quando a mesma equipe esteve em Ipauçu para avaliar outro fenômeno em trigais,  a população local já havia  alterado bastante o cenário do suposto sinal ufológico.Segundo Alexandre, a população local, no anseio de ver de perto as marcas, pisoteou o trigal, mesmo com o isolamento da área promovida por autoridades locais,  com intenção de facilitar o trabalho dos ufólogos.




  Foto com vista lateral


  De acordo com ufólogos do Projeto Portal, o trigo foi marcado de forma inusitada (veja gráfico abaixo,  uma seta decalcada na plantação.
  Detalhe interno da ponta da seta no trigal
altCom 44 metros de comprimento, a seta tinha 9,60m de cada lado e o triângulo 4.40 de cada lado, sendo que o trigo foi dobrado com perfeição. Além das medidas perfeitas, seria muito pouco provável uma fraude com tal perfeição, tanto nas medidas como na forma em que o trigo foi delicadamente penteado, ressaltou o ufólogo.

Alexandre lembra que quando em novembro de 2008 ocorreu o primeiro fenômeno ufológico em Ipuaçu, a equipe do Projeto Portal destacou que houve uma evolução na complexidade das marcas deste aquela data, confirmada com a nova ocorrência da seta, a exemplo de casos semelhantes em outros países.  Para os ufólogos do Projeto Portal  não existem dúvidas de que a  seta decalcada em Ipuaçu é decorrente de um fenômeno  ufológico.

Diferente de outros casos que ficaram inconclusivos por falta de provas e em casos de fraudes, como em uma plantação de trigo em Sobradinho, no interior do Rio Grande do Sul, constatada pela equipe de ufólogos do Projeto Portal.

Segundo Alexandre,  as pesquisas vão continuar na região, inclusive com a possibilidade de elaboração de um esquema tático de vigília, na tentativa de flagrar os objetos, assim como foi feito no ano de 2008 sem sucesso.

alt

Para Alexandre, o importante é estarmos atentos e prontos para tentar registrar um possível fenômeno, alertando que sempre quando ocorre um fato de grande notoriedade, as fraudes se sucedem. Ele considera este fato normal.


Crop Circles no Brasil

altVejam este vídeo relatando a existência dos circulos nas plantações de cana-de-açucar no interior paulista.

CIRCULOS NO BRASIL AINDA SÃO UM MISTÉRIO PARA A UFOLOGIA DAS CIÊNCIAS PARALELAS

CIRCULOS NO BRASIL AINDA SÃO UM MISTÉRIO PARA A UFOLOGIA DAS CIÊNCIAS PARALELAS
alt

Há muitos anos ufólogos do mundo inteiro tem buscado respostas para os círculos nos trigais e em várias plantações espalhadas pelo mundo desde a década de 70 e de lá pra cá,os círculos se tornaram maiores e mais complexos.

Conhecidos mundialmente por Crop Circles, o fato tem reunido ufólogos do mundo inteiro,bem como chamado a atenção da população mundial a cerca do tema. Nos últimos anos alguns casos de Crop Circles conhecidos também por agroglífos surgiram no Brasil,mas especialmente em 2008 foi sem dúvida o ano com o maior número de casos.

Mas o caso que ganhou mais notoriedade na comunidade ufológica brasileira foi sem dúvida o caso Ipuaçu-SC.

Nossa equipe de ufólogos paracientíficos do Projeto Portal esteve in loco para averiguar de perto cada um dos casos citados.

Leia mais...

Projeto Portal pesquisa misterioso surgimento de círculos em trigais de Santa Catarina

ufologia SCO aparecimento de círculos em plantações de trigo em Xanxerê e Ipuaçu, ambos em Santa Catarina, distantes 32 km um do outro, movimentou a população dos dois municípios nos finais de semana de 8/9 e 15/16 de novembro e deixou todos muito curiosos com o fenômeno. O fato, registrado pela RBS TV de Santa Catarina, foi acompanhado e pesquisado pelos ufólogos paracientíficos do Projeto Portal. Nesta quarta-feira (19), no Programa Balanço Geral da TV Record/RS, os pesquisadores paracientíficos do Projeto Portal foram entrevistados sobre os incríveis desenhos feitos nos trigais.

A equipe de pesquisadores do Projeto Portal foi a primeira a constatar os círculos desenhados em uma plantação de trigo por duas luzes no céu, na madrugada de domingo (16).

altOs pesquisadores Alexandre e Fernando de Oliveira, Eduardo Della Santa e Luciano Parraga, do Projeto Portal, estavam na residência de Joacir Bortoncelo, localizada na comunidade de Toldo Velho, em Ipauçu, analisando o primeiro fato ocorrido no final de semana de oito e nove de novembro, quando foram avisados pelo irmão de Joacir sobre os círculos em Xanxerê.

Na residência de Joacir, a equipe do Projeto Portal especialmente enviada à Santa Catarina, obteve uma gravação feita no celular da jovem Raquel Bortoncelo, de 15 anos, filha de Joacir, contendo imagens inéditas sobre as luzes que supostamente fizeram os círculos em Ipuaçu (SC), com 20 metros de diâmetro cada, que apareceram nos dias oito e nove.

 
Veja o vídeo com a entrevista na RBS TV clique em Leia Mais...

Leia mais...