UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Poder mental


Teste seu cérebro

http://4.bp.blogspot.com/-l1ClCgto1Us/TpX1vNJAdrI/AAAAAAAAA4E/3DDUdl_UmWk/s350/i6n8BXCCXIDk2.jpgDocumentário muito interessante exibido pelo National Geographic Channel.
O vídeo está espelhado porém é possivel assiti-lo sem problemas.
Assista ao vídeo clicando em leia mais.

 

Leia mais...

Megamente - Teste das moedas

Moedas-1240582443_34.jpgAdivinhação ou poder mental?

Agora você pode fazer em casa esta brincadeira simples. Ela serve para você desenvolver a sensibilidade e a percepção mental, junte amigos e experimente. É divertido e você poderá virar um expert.

 

Leia mais...

Potencial de inteligência

1º TESTE:


Calvin+Estudar.jpgFoi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Seja honesto... faça cálculos mentais...
 
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20.. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é total?
 
.
.
.

Leia mais...

PILATES PARA O CÉREBRO

Audiencia+de+Tv+2010.jpgVocê é daqueles que passa muitas horas na frente da TV, ruim não é, mas seu cérebro pode ficar estagnado acelerando a velhice cerebral. Os neurônios (as células do cérebro) morrem por ficar muito tempo em silêncio.

As pessoas com menos atividade não apresentam qualquer lesão cerebral, apenas uma espécie de desaceleração. Essa desaceleração leva a uma diminuição da função cerebral e não o inverso: não é porque as células do cérebro, os neurônios adormeceram que surgem perdas de memória. É exatamente o contrário: é porque o cérebro está sem atividade que as células adormeceram...

 

Leia mais...

Teste sua Idade Mental (memoria instantânea)

Este é um jogo para treinar a mente,  faz você desenvolver a sua memória instantânea e percepção dos olhos.

1 - Clique em START , depois da contagem (3,2,1), você verá alguns números.

??1

2 - Memorize rapidamente a posição dos números na tela. Eles irão desaparecer em 0.7 seg.

Leia mais...

CÉREBROS como funcionam?

/man_holding_brain_exercising.jpgNão  deixe de ler..
De aorcdo com uma peqsiusa  
de uma uinrvesriddae ignlsea,  
não ipomtra em qaul odrem as  
Lteras de uma plravaa etãso,  
a úncia csioa iprotmatne é que  
a piremria e útmlia Lteras etejasm  
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser  
uma bçguana ttaol, que vcoê  
anida pdoe ler sem pobrlmea.  
Itso é poqrue nós não lmeos  
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa  
cmoo um tdoo.
 
Sohw de bloa.

 

Leia mais...

Teste seus 2 lados do Cérebro

http://sigmania.files.wordpress.com/2008/10/uj_thumbnail.jpg

Treine seu cérebro

altFaça a bailarina girar no sentido horário e depois no anti-horário, o sentido do movimento da bailarina está no nosso cérebro.

alt “Eu acho que ela gira sempre para o mesmo lado. Porém, dependendo do ângulo, você acredita que esteja mudando”, arrisca Felipe Moreira.

“Como se trata de uma silhueta - a gente não vê o rosto, não vê os traços - fica mais fácil enganar porque um momento ela está como num eclipse. Ela pode estar de costas ou de frente e podemos usar ela para o lado que quisermos”, aposta René Salazar.

Para matar a charada é preciso olhar com cuidado o quadro parado. Imagine que a dançarina está de costas para você e a perna que está levantada é a direita. Assim, vemos a figura girar no sentido horário, para a direita. Mas, olhando de novo para o mesmo quadro parado, parece também que ela está de frente para nós. Dessa maneira, a bailarina gira para a esquerda, no sentido anti-horário.

 
 

“O nosso cérebro não aceita ambigüidades e uma imagem não pode ser duas coisas ao mesmo tempo. Ele toma partido e decide por uma das possibilidades. Por isso, quando a gente vê essa seqüência de imagens, o cérebro imediatamente interpreta como uma seqüência de movimento contínuo”, ensina a neurocientista Suzana Herculano.

Agora, por que o nosso cérebro escolhe ver a imagem para a direita ou para a esquerda? A resposta é simples: para qual lado a gente vê a imagem rodar pode ser simplesmente acaso.