UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Geral

Programa Entrelinhas 03 - Entrevista Jose C. Chaves - Pesquisador

Programa Entrelinhas produzido pela TV Univates

Entrevistador: Jerson Zanchettin
Entrevistado: José Carlos Chaves - Pesquisador do Projeto Portal
Parte 03 - Programa Reeditado para o Canal Ufotvonline

Leia mais...

Construções escalonadas – O passado modulando o futuro da humanidade

A história da humanidade é incrivelmente complexa e intrigante, principalmente quando se trata de civilizações antigas, como a egípcia, que nos apresenta uma gama de conhecimento inexplorado, tecnologias incompreendidas e um modelo de arquitetura ainda considerado um grande mistério.

Felizmente há muitos pesquisadores espalhados pelo mundo desenvolvendo técnicas e métodos próprios para a compreensão deste conhecimento perdido e imensurável, mas que é capaz de mudar o rumo da nossa história.

É o que podemos constatar na futurística cidade Zigurats, situada no cerrado brasileiro, próximo a cidade de Corguinho/MS. Em visita à cidade, encontramos um grupo de pesquisadores, que através de estudos e pesquisas realizadas nas mais importantes construções escalonadas conhecidas no mundo, estão construindo uma réplica da Pirâmide de Saqqara do Egito, porém numa escala menor. A pirâmide que mede 12 metros de comprimento, largura e altura, já está em fase final de acabamento. A intenção dos pesquisadores do Centro Tecnológico Zigurats (CTZ) é resgatar o conhecimento deixado pelas grandes civilizações e mudar o futuro da nossa ciência.

Leia mais...

Programa Entrelinhas 02 - Entrevista Jose C. Chaves - Pesquisador

Programa Entrelinhas produzido pela TV Univates

Entrevistador: Jerson Zanchettin
Entrevistado: José Carlos Chaves - Pesquisador do Projeto Portal
Parte 02 - Programa Reeditado para o Canal Ufotvonline

Leia mais...

Artesão indiano cria geladeira sem eletricidade

Artesão indiano cria geladeira que não precisa de eletricidade para funcionar
Desenvolvido por Mansukhbhai Prajapati, o refrigerador é feito a partir de uma cerâmica usada na fabricação de recipientes para o armazenamento de água fresca no verão.

Atualmente as geladeiras são responsáveis por cerca de 30% do valor das contas referentes à energia, ou seja, o eletrodoméstico consome quantidade considerável de eletricidade, o que aumenta a demanda por novas usinas e fontes energéticas. Porém, na Índia, o artesão Mansukhbhai Prajapati criou um refrigerador que não necessita de conexões elétricas, como tomadas para funcionar.

O artesão trabalhava na fabricação de recipientes de cerâmica para o armazenamento de água fresca no verão e observou que o material se mostrava eficiente mesmo com o intenso calor da estação, com temperaturas que frequentemente batem os 40°C. Então, Prajapati pensou: “Que tal uma geladeira dessa cerâmica?”.

Enquanto os refrigeradores emitem gases tóxicos que prejudicam a camada de ozônio, o desenvolvimento do hindu, feito a partir da mesma matéria-prima, mantém frutas, verduras e legumes frescos durante três dias, por meio da evaporação, de maneira eficiente e não dissemina poluição.

Para manter a temperatura dos alimentos, o artigo conta com uma câmara de água em sua parte superior, escorrendo o líquido pelas laterais da geladeira e, ao evaporar, diminui o calor, o que faz com que os mantimentos permaneçam frescos.

Ecologicamente correto, o artigo apelidado de “geladeira dos pobres”, custa aproximadamente R$ 135, tornando o acessível para as comunidades com menor poder aquisitivo. “Muitas pessoas não podem pagar por uma geladeira ou não podem arcar com o preço da eletricidade que o aparelho consome”, disse Prajapati.

Leia mais...

Programa Entrelinhas - Entrevista Jose C. Chaves - Pesquisador

Programa Entrelinhas produzido pela TV Univates

Entrevistador: Jerson Zanchettin
Entrevistado: José Carlos Chaves - Pesquisador do Projeto Portal
Parte 01 - Programa Reeditado para o Canal Ufotvonline

 

 

 

Leia mais...

Human - Emocionante

HUMAN

Afinal o que é ser humano?
"Cineasta Yann Arthus-Bertrand passou 3 anos coletando histórias da vida real de 2.000 mulheres e homens em 60 países. Trabalhando com uma equipe de tradutores, jornalistas e câmeras, Yann captura profundamente relatos pessoais e emocionais de tópicos que unem a todos nós; lutas contra a pobreza, a guerra, a homofobia o futuro de nosso planeta, combinados com momentos de amor e alegria. Assista aos 3 volumes do filme e vivencie" 
==========================
Site:https://humanthemovie.withgoogle.com/intl/pt-br/
Video: https://youtu.be/TnGEclg2hjg

 

Leia mais...

Band MS no CTZ em Zigurats

A  Equipe do Rancho Caboclo esteve no CTZ - Centro Tecnológico Zigurats, localizado em Zigurats. E fez diversas filmagens e entrevistas com os pesquisadores Felipe C. Branco e Alessandro Drago.

Assista abaixo:

Leia mais...