UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Alimentação


Magnésio importante para seu consumo

Estudos mostram que o consumo elevado de Calcio e o baixo consumo de Magnésio podem levar a sérios problemas de saúde, assinta a aula  do Professor e cientista Dr. Arnoldo Veloso da Costa.

Suplementos alimentares para Osteoporose tem que ser pesquisados cautelosamente.

Assista a entrevista e aula logo abaixo do Dr. Arnoldo explicando detalhadamente os problemas que ocorrem na saúde no Brasil e no mundo.

 

 

Leia mais...

A campanha do colesterol é o maior escândalo

A campanha do colesterol é o maior escândalo Entrevista a Uffe Ranskov, investigador dinamarquês e fundador da Liga Internacional dos Céticos do Colesterol que defende que o colesterol alto não é causa mas apenas um sintoma das doenças cardiovasculares.

Como começou o seu interesse no colesterol?

Quando a campanha anti-colesterol começou na Suécia, em 1989, fiquei surpreendido porque nunca tinha visto indicações na literatura médica que mostrassem que o colesterol elevado ou as gorduras saturadas fossem prejudiciais. Como sabia pouco do assunto comecei a ler de forma sistemática e rapidamente percebi que o rei ia nu.

Parece haver uma guerra de estudos nesta matéria...

Leia mais...

Dioxina a toxina da Alimentação

DioxinaA dioxina pode entrar no meio ambiente de diversas maneiras:

   - pela fabricação de certos herbicidas
   - pela fabricação de papel branqueado
   - com a queima de plásticos de PVC

A dioxina mais potente que se conhece é a 2,3,7,8-tetraclorodibenzo-p-dioxina (TCDD).

A exposição humana às dioxinas provém quase que exclusivamente da ingestão alimentar, especialmente de carne, peixes e laticínios. Exposições extremamente altas de seres humanos às dioxinas que acontecem, por exemplo, após exposição acidental/ocupacional, juntamente com experimentação em animais de laboratório, mostraram efeitos de toxicidade no desenvolvimento e reprodutiva, efeitos sobre o  sistema imunológico e carcinogenicidade. Mais preocupantes ainda são dados de estudos recentes que mostram que as concentrações das dioxinas no tecido humano na população de países industrializados já estão – ou estão próximos – dos níveis nos quais os efeitos sobre a saúde podem ocorrer.

Leia mais...

Como o Açúcar Afeta Nosso Cérebro

Muitos acham esse um assunto bobo e sem importância, mas quando se começa a entende-lo melhor, a coisa muda um pouco de figura. Por estar presente em grande parte (senão na maioria) dos nossos alimentos, é importante saber como o açúcar afeta o nosso cérebro. E já adianto que o efeito que ele tem é comparável a três outras coisas altamente viciantes. Será que você consegue adivinhar quais são elas?

Leia mais...

REFRI, eu bebo meu filho bebe e faz bem..?

Apresentamos aqui um dos estudos sobre os refrigerantes. E muitas dúvidas ainda existem. Se tem propaganda na TV e vendem não faz mal.. Nas propagandas dos refris a ideia é pessoas felizes, crianças bebendo e muita alegria. Vivemos com esta imagem na tv e na nossa cabeça.  Será isso uma VERDADE? Podemos pensar também que o governo fiscaliza estes alimentos, será mesmo assim? Com um pouquinho de pesquisa você verá que ninguem protegem nossa saúde.

Com um número crescende de crianças obesas e doentes e adultos também , voltamos a olhar para o que nos alimentamos e o que bebemos. Algo esta fazendo mal a nossa saúde, só que de forma gradativa estamos adoecendo e envelhecendo rapidamente.

Tomar refrigerantes é como ingerir um veneno docê e saboroso diluido que aos pouco vai destruindo nossa saúde, agora imagine em uma criança que esta´ em pleno crescimento. O que fará no seu futuro já parou pra pensar nisso?

Antes de redigir este texto, o Prof. Carlos Fett (Nutrição, UFMT) teve de aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações, etc. Montei um mini-laboratório de análise de produto equipado até para analisar quantidade de sólidos e, inclusive, desenvolvi softwares para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tive que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma.

Leia mais...