UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Alerta Vermelho

Estoque de Alimentos 1

 

ARMAZENAMENTO DE CEREAIS EM GRÃOS

http://teclog.files.wordpress.com/2009/11/dispensa1.jpg?w=468&h=311Todos os grãos devem ser escolhidos e secos. Esse processo é valido para certos tipos de grãos: arroz, feijão, ervilha, trigo, soja, aveia, grão de bico, canjica, etc.

 

Usar vasilhames secos, limpos com água, detergente e cloro. No caso de vasilhas de metal, deve-se passar parafina (vela derretida) nas emendas do fundo e do lado tanto interiormente como exteriormente. Derreter a parafina em banho-maria tendo o cuidado de utilizar um vasilhame grande com a água sobre o fogo para não se queimar.

 

PROCESSO COM ALHO

Coloque 4 dentes de alho sem descascar no fundo da garrafa e 4 dedos do grão. Depois mais 3 dentes de alho e assim sucessivamente terminando com 4 dentes de alho. Tampar e vedar com fita crepe.

 

Segue ao lado a imagem da Garrafa PET.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROCESSO COM FOLHAS DE LOURO VERDE

Lavar as folhas de louro com água e um pouco de cloro, deixar secar a água. Colocar 3 ou 4 folhas no fundo da garrafa e acrescentar 4 dedos do grão. Mais 3 folhas de louro e 4 dedos do grão sucessivamente, terminando com 4 folhas de louro. Tampar a garrafa e vedar com fita crepe.

PROCESSO DA QUEIMA DE OXIGÉNIO

Este é um processo muito simples. Coloca-se os grãos escolhidos e limpos no vasilhame até o limite de 5 centímetros da borda, ou pacotes fechados de grãos. Fazer com papel de alumínio um copinho, usando a própria mão em forma de concha. Colocar dentro do copinho um pouco de algodão embebido em álcool. Este copinho é colocado sobre os grãos. Colocar fogo no algodão e em seguida fechar completamente o vasilhame com algodão ainda queimando. A tampa deve ser completamente vedada com fita crepe ou parafina. Neste processo pode-se guardar também macarrão de todo tipo. Por senso comum não utilizar vasilhas de plástico. Caso for usar vidros com tampa de plástico cobrir internamente a tampa com papel alumínio.

PROCESSO COM GELO SECO

Coloque os grãos dentro do vasilhame até atingir 5 centímetros da borda. Coloque uma colher de gelo seco para cada quilo de grãos. Em seguida feche o vasilhame e conserve até que o gelo seco se desfaça completamente. (Sabe-se que o gelo seco se desfaz quando acabar a refrigeração por fora do vasilhame). Neste momento atarraxe ou lacre firmemente o vasilhame. Passe fita crepe ou parafina para vedar completamente.

ARMAZENAMENTO DE AÇÚCAR E SAL

Devem ser armazenados na própria embalagem. Coloca-se o pacote de sal e/ou açúcar dentro de um saco plástico que deve ser grosso e de tamanho adequado de forma a acomodar os pacotes um ao lado do outro sem empilhar. Caso não tenha uma seladora pode se utilizar o ferro. Pondo folhas de jornal sob o plástico e procura-se retirar o ar, coloca-se outra folha de jornal dobrada sobre o plástico no local onde se quer selar e com a lateral do ferro quente mantendo o metal do ferro em direção oposta ao pacote deve-se passar várias vezes até o plástico estar selado.

ARMAZENAMENTO DE ÁGUA

Guarde as vasilhas de qualquer alvejante sem enxaguar somente deixe escorrer virando as de cabeça para baixo. Pode se armazenar a água filtrada nestes vasilhames por anos, tendo o cuidado de a cada 2 meses chacoalhar para oxigenação da água.

A água pode ser armazenada também nas garrafas limpas de refrigerante colocando 3 gotas de cloro e a cada 2 meses como no método anterior deve-se chacoalhar.